O que vi na Campus Weekend Recife 2016

Olá! O post de hoje é um pouco diferente dos que já escrevi até agora.. não está diretamente relacionado com os principais temas do blog. Mesmo assim, quero muito compartilhar com você o que vi na Campus Weekend Recife 2016.

Sempre que posso, faço questão de participar das edições da Campus Party realizadas aqui em Recife, só não digo que sou campuseira de carteirinha mesmo porque (ainda) não acampei… hehehe. Gosto de assistir as palestras, encontrar amigos, tomar aquele café maroto, e – principalmente – aprender coisas novas. Sim, sempre que vou à Campus volto pra casa com minha bagagem de conhecimento mais pesada… A Campus é, sem dúvida, uma de minhas fontes de informação favoritas. Adoro! <3

A edição do último fim de semana foi bem compacta, quem participou das edições anteriores estranhou bastante. A estrutura foi bem diferente, mas o conteúdo {que pra mim é o que mais pesa} estava lá firme e forte {tiveram anos melhores, admito, mas tava lá} e vou comentar as palestras que mais me marcaram.

Começou com uma atração internacional o ator Paul Zaloon que interpretou o professor Beakman {pasme! pra mim desconhecido}, do programa americano educativo Beakman’s World, que passava aqui no Brasil na TV Cultura nos anos 1990. Foi bem divertida e interessante a interação do cara com o público.. gostei demais.
beakman

Até a noite.. passeei e consumi conteúdo sobre realidade aumentada {a febre Pokémon Go! foi super citada por muitos}, ouvi experiências de mulheres atuantes na ciência, conheci startups na área de saúde {ouvi dicas para empreender na área, casos de sucesso e de falhas}, ouvi dicas de segurança da informação, ouvi um bate-papo com o pessoal do Jovem Nerd… até chegar uma das palestras mais esperada da Campus: a palestra muda (3.0).

O cara que ministra a palestra muda, é o Dado Schneider, um publicitário gaúcho arretado que dá uma “saculejo” e uma injeção de coragem na galera, expondo sua experiência como criativo e usuário {intermediário} de tecnologia, trazendo dicas quentes sobre como aproveitar o melhor do mercado, dando o melhor de você. A versão 3.0 da palestra teve como tema central o cenário atual da nossa economia.. uma pena ela não ter sido transmitida no YouTube, mas você pode ver as versões anteriores no canal da Campus. Vale MUITO a pena.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=O7bgq2V2AMs?rel=0&controls=0&showinfo=0&w=640&h=360]

A palestra do Dado terminou de madrugada.. quase esqueci de dizer, a Campus foi 24 horas ininterruptas de conteúdo. Mas estou velha e não consegui ficar esse tempo todo sem tirar uma soneca de 1h, pelo menos.. {hehehe}. Acordei e fui jogar #DadoGo, assistindo a primeira palestra em realidade aumenta do Dado.. foi uma resenha.

Depois minhas forças já não aguentavam mais tanto rojão. Aprendi sobre a evolução das mídias musicais e, enfim, entreguei as pontas… Fui pra casa. Precisava tomar aquele banho e relaxar a máquina humana. Foi massa.


P.S.: E terminando de escrever este post, vi no twitter que hoje é o aniversário do Dado. Parabéns, man. Muitas Campus de vida!