Como dar conta de tudo?

Até 2022 eu tentava mesmo dar conta de todos os meus afazeres profissionais, domésticos e de saúde {mentira… saúde eu negligenciava, hoje um pouco menos}.

Achei pouco e resolvi voltar a me dedicar aqui ao blog e ao canal do YouTube que desde quando ativei o canal pensava em criar vídeos e nunca tinha tido coragem. Pronto.Daí foi que danousse e algumas poucas vezes tentei fingir que conseguia dar conta de tudo. Fingir pra quem? Pergunto-me hoje.

A verdade é que eu não dou conta de tudo e hoje consigo lidar bem com isso, depois de alguns meses de terapia depois de um surto mental em 2022. E {pra me confortar} acredito que ninguém na face da terra consegue dar conta de tudo, principalmente quando não há condições de terceirizar atividades.

Mas toda essa baboseira de conversa que à primeira vista não tem nada a ver com o conteúdo do blog, pra dizer que precisei reajustar a rota. Como hoje é o último dia de março, dediquei algumas horas da minha semana para reprogramar minhas atividades de trabalho e elas incluem a criação de conteúdo pra cá e pro YouTube – afinal, esse trabalho é bem puxado também.

Resolvi reduzir a quantidade de vídeos longos que postarei semanalmente no canal – fevereiro e março consegui manter uma frequência de dois vídeos por semana, mas os próximos meses serão bem apertados e com o coração apertado precisei recuar e reduzir para um vídeo por semana: aos domingos.

Pra compensar {se é que compensa}, trarei mais uma pílula de conteúdo nos vídeos curtos: às terças, quintas e sábados. Que para eu conseguir dar conta precisa mesmo ser um recorte dos vídeos longos, pelo menos por enquanto.

Os posts inéditos aqui no blog tentarei manter um por semana: às sextas-feiras. E a comunidade no YouTube também continuará sendo alimentada com dicas e testes para deixar a cabecinha de vocês afiada para entregar o melhor trabalho.

Essa partilha com vocês é pra dizer o quanto é importante a gente recalcular a rota quando nos sentimos sufocados. Toda última semana de mês pra mim tem sido para reavaliar meus compromissos e assim melhorar minha entrega e dedicação à minha carreira, a minha família e a mim – que ainda estou trabalhando na mente que preciso ser prioridade {eu chego lá!}.

Bora começar abril amanhã com vigor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.