3 passos simples para formatar sua folha de rosto

Quem for normalizar pela NBR 14724:2011 deve saber que a folha de rosto é um elemento pré-textual obrigatório que contém os dados essenciais para identificar o seu trabalho. Não tem pra onde correr: sua monografia, dissertação ou tese tem que ter uma folha de rosto e eu vou te mostrar neste post como você deve formatar o anverso dela.

Digite as seguintes informações, utilizando fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, exatamente nesta ordem: autortítulosubtítulo (caso haja, deve ser precedido de dois pontos); natureza do trabalho; nome do orientador e coorientador (caso haja); localano da entrega. A quantidade de espaços entre cada informação dependerá do tamanho de cada um.

Configure o espaçamento entre linhas para 1,5 cm, exceto as informações de natureza do trabalho que deve ser configurado em espaço simples.

Alinhe todo o texto no centro da página, exceto as informações de natureza do trabalho que deve ser alinhado do meio para a margem direita da página (8 cm de recuo em uma folha A4), justificando-o.

 Todos esses dados precisam ficar organizadinhos assim, ó:

folha de rosto

Prontinho. Qualquer dúvida, grita aí nos comentários. 😉