4 fontes de informação em saúde com acesso gratuito {por tempo limitado} [#6]

 

Para alguns: as férias acabaram, queridxs! Voltemos à nossa vida, aos nossos estudos, ao nosso bendito TCC, não é vdd?!

E que tal começar o ano acessando 4 fontes de informação em saúde que estarão disponíveis de graça até o fim de janeiro? Isso é dica da Wolters Kluwer  de novo.. e nem é jabá!!! {Bem que poderia ser, né? hehehe Não se preocupem que qdo for avisarei prontamente. 😉

1) Journal of Hospital Medicine – com o primeiro volume publicado em 2006, esse periódico é especializado em medicina hospitalar (administração em saúde e políticas de saúde). Publica mensalmente artigos em pesquisa clínica baseada em evidências e artigos de revisão relacionados ao atendimento hospitalar, resolução de problemas clínicos, segurança e diretrizes para a realização de pesquisas. Pra acessar o trial dele clique aqui.

2) GIDEON: Global Infectious Diseases & Epidemiology Online Network – Nessa fonte você encontrará informações globais sobre doenças infecciosas. É atualizada diariamente, com informações sobre os últimos surtos e é uma super ajuda pra diagnosticar doenças. De quebra, ainda te oferece mais de 30k gráficos e imagens. Pra acessar o trial clique aqui.

3) Clinical Orthopaedics and Related Research – nesse periódico você encontrará as mais recentes pesquisas clínicas e básicas em ortopedia, além de comentários e entrevistas com especialistas. Desde 2013 que ele publica conteúdo voltado para generalistas e especialistas abordando pesquisa, diagnóstico e tratamento musculoesquelético. Pra acessar o trial dele clique aqui.

4) Ovid Emcare – base com mais de 5 milhões de registros da Elsevier {mais de 3.700 títulos de periódicos indexados} na área de enfermagem e correlatas {abrange também conteúdo em clínica médica, farmacologia e saúde pública}, atualizada semanalmente, com documentos publicadas desde 1995 até os dias atuais. Pra acessar o trial clique aqui.

Aproveitem que essas fontes estarão disponíveis apenas neste mês de janeiro. 😉