Pare de normalizar artigos pelas normas Vancouver usando as normas ABNT

Quem me acompanha nos stories do Instagram viu que nas últimas semanas ministrei oficinas sobre padrão de normalização, pra uma galera que tá escrevendo {ou prestes a escrever} monografia.

Esses momentos são excelentes oportunidades para aprender mais sobre o tema e me dão mais certeza do que já falei por aqui: é impossível encontrar um manual que responderá TODAS AS SUAS DÚVIDAS para referenciar um documento, pois há inúmeros tipos de documentos e inúmeros padrões a serem seguidos…

Pras normas estrangeiras, tenho visto que as pessoas meio que “abntizam” os padrões quando não encontraram instruções ou exemplos na norma indicada. Este post é pra você parar de usar o padrão ABNT quando precisa usar o Vancouver, blza? hehehe

Se você precisa referenciar, no Estilo Vancouver, um documento que não tenha o local de publicação descrito {explicitamente} na fonte, você tem duas opções:

1) Se você tem condições de saber onde é a sede do editor responsável, ou consegue identificar alguma menção de local no corpo do texto, descreva a cidade entre colchetes. Tipo, a publicação é do Conselho Federal de Psicologia, a sede é em Brasília {dei um google}, põe o local:

[Brasília]: Conselho Federal de Psicologia;

2) Não tem o local de jeito nenhum? Então use assim:

[place unknown]: Internet Ophthalmology;

Simples, né? Nada de por [s.n.] pra padrão Vancouver, combinado? 😉

1 comentário em “Pare de normalizar artigos pelas normas Vancouver usando as normas ABNT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.