4 fontes de informação em saúde com acesso gratuito {por tempo limitado} [#2]

Povo meu, tudo na santa paz?! Animadxs pro carnaval? Aqui em Recife começou a festa faz tempo. Ontem tinha tanta festa no meio do mundo que o trânsito tava uma belezura {passei 2h no busão, não aguentei e desci pra pegar outro busão uns a uns 2km de distância}… Mas o galo já tá montado na Ponte Duarte Coelho… passei hoje de manhã e ele tava na chuva… bichinho {se quiser, clique aqui e pra ver ele nos meus stories que tu vai ver}. hehehe <3

Mas olha… tô passando aqui hoje com um post EXTRA pra ajudar você que vai aproveitar o feriado de carnaval pra dar aquela adiantada {ou terminar} sua monografia. 😉

gif2bgato2bestudando2bestrat25c325a9gias2bmilitares

ovidA Wolters Kluwer tá danadinha todo mês disponibilizando acesso gratuito a recursos da Ovid {vê aqui o que foi disponibilizado mês passado} e este mês tem acesso a Embase!!! Não perde tempo e corre pra pesquisar seu tema por lá que essa base é maraaaa… repara com detalhes quais são: 

Resultado de imagem para embase1) Embase® – base com mais de 30 milhões registros indexados, são mais de 8.5k periódicos revisados por pares, além de outros tipos de publicações datadas deste 1947 {e todo ano são indexados mais uns 6mi e 2.9k periódicos que não estão indexados na medline!}. A Embase dispõe de publicações que apoiam a farmacovigilância, ajudando a monitorar informações precisas sobre medicamentos; apoia a tomada de decisões clínicas oferecendo informação de alta qualidade baseada em evidências; e dispõe de documentos que ajudam na elaboração de revisões sistemáticas de alta qualidade. Resumindo: é uma base muito boa e tá disponível este mês todinho de fevereiro de graça: APROVEITAAAAA!!! Clique aqui pra acessar.

Circulation Research2) Circulation Research – periódico especializado em cardiologia, do grupo American Heart Association Journal, revisado por pares, com relatos de pesquisas avançadas na especialidade, abordando aspectos da biologia, bioquímica, biofísica, biologia celular e molecular, morfologia, patologia, fisiologia e farmacologia. O primeiro fascículo foi publicado em 1953. Clique aqui pra acessar.

Regional Anesthesia & Pain Medicine3) Regional Anesthesia & Pain Medicine – periódico revisado por pares especializado em anestesiologia; manejo da dor; radiologia; medicina física e reabilitação; contemplando, principalmente, os seguintes temas: técnicas intra-operatórias, dor perioperatória, dor crônica, anestesia obstétrica e pediátrica. O primeiro fascículo foi publicado em 1976. Clique aqui pra acessar.

4) Visible Body: Heart & Circulatory Premium – é um mapa 3D do coração e do sistema circulatório para auxiliar estudantes e profissionais de saúde em suas pesquisas, atualização do conhecimento e até pra educar seus pacientes. Olhaí um vídeo demonstrativo:

Clique aqui pra acessar o recurso. 😉

Precisa fazer cadastro pra acessar qualquer um desses… faz lá e aproveita que estará disponível apenas neste mês de fevereiro, visse!? :*

Bons estudos e bom Carnaval!!! 🙂

Fontes: aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.