Saiba como acessar uma das maiores fontes de informação em Engenharia

gcse-engineering-cover-563x317

Olá! Tudo bem? O assunto da sua monografia está no âmbito das engenharias ou das ciências exatas? Se sim, continue aqui que vou te indicar uma das mais amplas e completas fontes de informação {com milhões de referências} nas áreas…

Estou falando desta fonte aí, ó >>

Interface de busca completa.

A Engineering Village é uma espécie de portal de informação, formado por 12 grandes bases de dados, que oferece referências e resumos de artigos de periódicos, anais de congressos, patentes, dissertações, revistas comerciais, relatórios técnicos {há também indicações mostrando onde acessar o texto completo, caso você precise}.

É de propriedade da Editora Elsevier, e o acesso não é gratuito, tá? Infelizmente. 🙁 Mas se você estiver no Brasil poderá acessar uma das bases, a Compendex, pelo Portal de Periódicos da Capes {já ajuda, né?}, procure uma instituição que tenha acesso e navegue à vontade {se precisar de orientação peça ajuda a um bibliotecário}.

engineering village

Interface de busca Compendex via Portal de Periódicos da Capes.

A interface de busca é bastante amigável, e é possível recuperar conteúdo com base em propriedades físicas e numéricas. Eu não entendo nada disso, mas quem é especialista na área vê tal possibilidade com bons olhos, pois facilita e agiliza {e muito!} a recuperação da informação. Você pode ver mais detalhes de como pesquisar na interface da base no vídeo abaixo ou neste manual.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=uZZMjjaYQC8&w=560&h=315]

Se precisar de ajuda pra saber onde e como acessar o Portal Capes na sua cidade, grita por mim que dou um jeito de te ajudar. 😉 🙂