Um salve para as enfermeiras e enfermeiros do mundo \o/

Hoje é um dia especial para celebrar e agradecer toda a dedicação dos profissionais de Enfermagem que se doam para cuidar da vida dos enfermos.

Em ação contra à COVID-19

Neste cenário pandêmico, estes profissionais estão longe de familiares e amigos para se dedicar ofertando suor, sangue, saúde mental, alguns – infelizmente – deram a vida, para cuidar dos enfermos acometidos pela COVID-19.

Por trabalhar em hospital, fiz amizades com enfermeiras que são exemplos de profissionais. Quero homenageá-las na pessoa da Michele Oliveira, essa aí das fotos <3.

Nos conhecemos em um projeto que uniu nossas habilidades e me fez conhecer melhor algumas especificidades da atuação profissional da enfermagem. E gente… é lasqueira, visse?! Mas ela ama! Ainda bem que cada um tem sua vocação… eu jamais seria enfermeira… hehehe.

Vacinadíssimaaa!! uhuuuuuu!! \o/

Obrigada, obrigada! Meus sinceros agradecimentos e profunda admiração por vocês. <3 <3 <3

O que posso fazer deste lado de cá, como bibliotecária, é ofertar dicas pra vocês das melhores fontes pra buscar informação científica atual, pra que vocês possam mais e mais assistir seus pacientes com o melh0r da ciência, além das dicas de normalização pra que vossos trabalhos científicos ganhem o mundo! \o/

E a dica do post é uma fonte de informação: Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) Enfermagem.

Trata-se de um grande portal que indexa a produção científica da área de Enfermagem, publicada em países da América Latina {Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, México, Cuba e Uruguai}. Traz também vitrines do conhecimento com temas em evidência e/ou relacionados com a área, notícias, eventos e indicações de outras fontes relevantes.

Para cada país há um portal BVS, para acessá-lo você clica na bandeirinha do país {imagem a seguir} e é direcionado à página desejada, alguns têm o mesmo layout. Quanto ao resultado das buscas, não estou entendendo bem se ela é unificada ou se para cada portal há uma lista de registros diferentes, prometo buscar esta informação e trazer num post mais detalhado pra vocês, em breve.

É isso. Não poderia deixar passar em branco este dia por aqui.

Enviem saudações e boas energias às enfermeiras e enfermeiros que vocês conhecem. <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *